Nossos Produtos

Pode encontrar os Azeites da Cooperativa em todo o país.

Azeite De Moura DOP
Virgem Extra

5,30 6,36  com IVA
Azeite de Denominação de Origem Protegida: Azeite de Moura, a denominação mais antiga e reputada a nível nacional. Extraído de azeitona Cordovil de Serpa, complementada com Galega, e com um toque de Verdeal Alentejana, produzida na Margem Esquerda do Guadiana, o Azeite de Moura tem personalidade, que advém do equilíbrio entre as sensações fortes que oferece a quem o degusta. Notas de verde folha, lembrando a planta de tomateiro, conjugadas com um toque subtil de maçã e com notas de amêndoa e frutos secos, enquadradas por sensações discretas de amargo e picante, conferem a este Azeite um perfil complexo e harmonioso, exclusivo e diferenciado. O Azeite de Moura DOP é a jóia da coroa da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, e é, por mérito próprio, uma das mais valiosas peças do património oleícola nacional. Capacidades disponíveis: 250ml, 500ml, 750ml, 3L e 5L.

Azeite De Moura DOP – Virgem Bio
Azeite Virgem Extra

5,30 6,36  com IVA
Azeite de Denominação de Origem Protegida: Azeite de Moura, a denominação mais antiga e reputada a nível nacional. Proveniente de Agricultura Biológica, o Azeite de Moura DOP Biológico é uma das jóias da coroa da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, e é, por mérito próprio, uma das mais valiosas peças do património oleícola nacional. Extraído de azeitona Cordovil de Serpa, complementada com Galega, e com um toque de Verdeal Alentejana, produzida na Margem Esquerda do Guadiana, o Azeite de Moura tem personalidade, que advém do equilíbrio entre as sensações fortes que oferece a quem o degusta. Notas de verde folha, lembrando a planta de tomateiro, conjugadas com um toque subtil de maçã e com notas de amêndoa e frutos secos, enquadradas por sensações discretas de amargo e picante, conferem a este Azeite um perfil complexo e harmonioso, exclusivo e diferenciado. Capacidades disponíveis: 500ml e 750ml.

Lote Seleção
Azeite Virgem Extra

5,30 7,42  com IVA
Porque em cada campanha temos o privilégio de extrair Azeites verdadeiramente excepcionais, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos criou o conceito e concretizou-o através do Azeite Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos Seleção. O Azeite Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos Seleção é normalmente extraído das primeiras azeitonas a serem entregues, oferecendo um conjunto de sensações de verde e maduro, entre erva, folha, tomate, maçã, e amêndoa, conjugadas de forma harmoniosa num Azeite complexo e elegante, de encontro às expectativas do mais exigente dos degustadores. Capacidades disponíveis: 500ml.

Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos
Azeite Virgem Extra

5,30 6,36  com IVA
O Azeite Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos Virgem Extra, é extraído da variedade Cobrançosa. Azeite com frutado ligeiro, apresenta notas de frutos secos e rama de tomateiro, com sensações de amargo e picante. Capacidades disponíveis: 500ml.

Azeite De Moura DOP
Azeite Virgem

63,60  com IVA
Azeite de Denominação de Origem Protegida: Azeite de Moura, a denominação mais antiga e reputada a nível nacional. Extraído de azeitona Cordovil de Serpa, complementada com Galega, e com um toque de Verdeal Alentejana, produzida na Margem Esquerda do Guadiana, o Azeite de Moura tem personalidade, que advém do equilíbrio entre as sensações fortes que oferece a quem o degusta. Notas de verde folha, lembrando a planta de tomateiro, conjugadas com um toque subtil de maçã e com notas de amêndoa e frutos secos, enquadradas por sensações discretas de amargo e picante, conferem a este Azeite um perfil complexo e harmonioso, exclusivo e diferenciado. Capacidades disponíveis: 3L e 5L.

Salúquia
Azeite Virgem

5,30 6,36  com IVA
A Cooperativa embala também com a marca “Salúquia”, uma marca tradicional de Moura com um cunho lendário, do tempo em que os árabes ocupavam a Península Ibérica. Salúquia era a alcaidessa de Moura e ia casar com o alcaide de Arouche. Porém, os cristãos, emboscados no denso olival em volta do castelo, saíram ao caminho, mataram os mouros e vestiram os seus trajes. Salúquia, que os observava da torre do castelo, julgando tratar-se do noivo e da sua comitiva, deu ordem para baixar a ponte. Mas ao verificar o logro em que caíra, agarrou as chaves da cidade e atirou-se da torre. É esta, em síntese, a história da Salúquia. Capacidades disponíveis: 3L e 5L.